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ENERGIA

Consiste no estudo de alternativas de traçado, a partir dos elementos tais como: mapas existentes, fotografias aéreas (inclusive digitalizados), mapas de diretriz entre outros e inspeção “in loco”, considerando todas as interferências tais como: matas ciliares, aeródromos, os impactos ambientais, áreas de reflorestamento, reservas florestais e fatores que dificultem ou impeçam a implantação do traçado.
Consiste na materialização do traçado, determinação de distâncias, ângulos, coordenadas UTM e altitudes com instalação de marcos de concreto nos vértices da Linha de Transmissão com referência geodésica (GPS e GLONASS) de precisão, isto é, GNSS L1/L2, e bandeiras de sinalização em todos os vértices e nos trechos em tangente a cada 3 (TRÊS) quilômetros ou onde se fizer necessário.
Consiste no levantamento topográfico planialtimétrico do eixo e do eixo paralelo à esquerda e à direita, donde se fizer necessário, nas tangentes do traçado, outrora, implantado, com a instalação de estacas, piquetes de madeiras e marcos de concreto.
Consiste no levantamento de dados técnicos de campo para o projeto das travessias, tais como: Rodovias Federais ou Estaduais, asfaltadas ou não, Linhas Férreas, Linhas Elétricas Aéreas com tensão superior a 34,5kV, Vias Navegáveis, Oleodutos, Gasodutos, Minerodutos.
O levantamento cadastral é realizado com intuito da caracterização das propriedades, haja vista a necessidade de indenização dos proprietários, são demarcadas em campo com piquetes às divisas e numeradas. São informadas as parcelas e áreas de cada propriedade na servidão da Linha de Transmissão.
Consiste na determinação do centro de cada estrutura e suas diagonais, com implantação de piquetes e determinação das declividades nas diagonais das torres.  Pode ser realizada com Equipamento de Medição (Estação Total) ou a utilização de sistema RTK.

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